domingo, 26 de setembro de 2010

CRiSe ExistENcIAL

  Todos falam de ti…
Envolvem sentimentos e a sua vida em ti, julgam-te culpada!
       Crise, é o nome apontado, no entanto o entendimento humano ainda não se reconheceu pela única e crucial lacuna, o seu total e essencial ser sofre, e a sua dor tem nome» Valores!!



Faltam valores nesta sociedade embriagada em materialismo que insensatamente se desprende em orgulho diário por falta do seu reconhecimento singular.
 Até onde vais correr em busca do alimento, se na verdade não te reconheces mais...

(Pensamentos SDI)

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Metade do Mundo


Acredito...
Ser possivel mudar algo.

Antes de partir...
Quero dar fundamento ao sonho.


Metade do mundo... desvanece porque ainda não fizemos tudo!

A linha da indiferença, é o vértice do querer...
Quando converge, tem sempre um outro lado para se expandir.


Impragnados de aparências, convive metade do mundo, na busca desenfriada pelo superfulo rosto do social convite. Rostos que escondem necessidades, mas que a soberba ganância reflecte no olhar, o perdido sentido de orientação.

Grupos de gentes remotas, alienando-se em prazeres, e frustações, incluem-se desesperadamente na popularidade, que lhes aguça o sangue que verte da carne seca.

Metade do mundo sofre em silêncio
Outra metade em silêncio oprime o seu sofrimento!

A partilhar existe o querer ser mudança, de um punhado de sementes que podem fazer da palavra Compaixão o sentido para gentes, como eu e como tu!
Lembra-te..olha em redor, pois metade do mundo existe em pequenas amostras, em teu redor,
Podes ser especial...agindo!

(Pensamentos SDI)

          

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

A ESPERANÇA

Tu que segues entre caminhos e travessas..
Tu que ontem tinhas tudo, e o hoje já não existe, porque...
vagueias sem lar, perdes-te entre as ondas da cruel solidão.
Vives sem amor, andas sem rumo, e sem norteio arrastas teu amargurado ser por entre velhas extremidades, em busca de esperança.

Tentas alcançar a Luz, mas na turva névoa desorienta o sentido do teu viver...como podes viver sem paz?
Amarguradas horas que lutas, rasgas a pele da carne doente, e alguém te ouviu?


Olhar algum susteve teu ser, ou estendeu a sua misericordiosa ajuda para ti?
Por onde te perdes vida aprisionada, á própria sentença?
Liberta-te, ouve o desejo em ti!
Dor atroz que invade a triste alma, que de nobre sustem a última, e única esperança.

Lembras-te do dia em que ouviste a Voz?

Há esperança, não fujas do rumo que ainda sustem o teu viver..os segundos desvanecem na areia do tempo
Somente te resta a ESPERANÇA, em quem por ti deu a vida.

Não chores, não estás só. Nem abandonado foste!
Anseias a busca permanente da outrora alegria,
Sabes que o sorriso mudou, e hoje vincado está o rugoso semblante..
Não há nada para explicar, para temer ou julgar.






Ainda há tempo, agarra-o com o teu coração,
a ESPERANÇA, pode mudar teu viver!


(Pensamentos SDI)