terça-feira, 12 de outubro de 2010

A Oportunidade está em TI

Dedico estas palavras..a ti, herói(ina) estrangeiro(a), de um país estranho que sem nutrir valores, embarca corações ricos em valor!


A ti, caminhante conturcido pelo pesar da cruz que envergas, levas nos bolsos da vida o fardo pesado que somente tu podes modificar.
A luta tem feito de ti um vencedor(a), mesmo sem o notares. O propósito sem explicação visivel, contem sempre a razão da verdade implicita, e oculta.

Nunca deixes de sonhar, e desejar querer vencer, mesmo que isso implique perder.

A subida contém a dureza, mas simultaneamente o progresso no conhecimento e a riqueza na aprendizagem.

A todos nós que agarramos a oportunidade, mesmo sem percepção do que em oculto adormece, a hora chegará, em que diremos, EU VENCI!

(Pensamentos SDI)

domingo, 26 de setembro de 2010

CRiSe ExistENcIAL

  Todos falam de ti…
Envolvem sentimentos e a sua vida em ti, julgam-te culpada!
       Crise, é o nome apontado, no entanto o entendimento humano ainda não se reconheceu pela única e crucial lacuna, o seu total e essencial ser sofre, e a sua dor tem nome» Valores!!



Faltam valores nesta sociedade embriagada em materialismo que insensatamente se desprende em orgulho diário por falta do seu reconhecimento singular.
 Até onde vais correr em busca do alimento, se na verdade não te reconheces mais...

(Pensamentos SDI)

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Metade do Mundo


Acredito...
Ser possivel mudar algo.

Antes de partir...
Quero dar fundamento ao sonho.


Metade do mundo... desvanece porque ainda não fizemos tudo!

A linha da indiferença, é o vértice do querer...
Quando converge, tem sempre um outro lado para se expandir.


Impragnados de aparências, convive metade do mundo, na busca desenfriada pelo superfulo rosto do social convite. Rostos que escondem necessidades, mas que a soberba ganância reflecte no olhar, o perdido sentido de orientação.

Grupos de gentes remotas, alienando-se em prazeres, e frustações, incluem-se desesperadamente na popularidade, que lhes aguça o sangue que verte da carne seca.

Metade do mundo sofre em silêncio
Outra metade em silêncio oprime o seu sofrimento!

A partilhar existe o querer ser mudança, de um punhado de sementes que podem fazer da palavra Compaixão o sentido para gentes, como eu e como tu!
Lembra-te..olha em redor, pois metade do mundo existe em pequenas amostras, em teu redor,
Podes ser especial...agindo!

(Pensamentos SDI)

          

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

A ESPERANÇA

Tu que segues entre caminhos e travessas..
Tu que ontem tinhas tudo, e o hoje já não existe, porque...
vagueias sem lar, perdes-te entre as ondas da cruel solidão.
Vives sem amor, andas sem rumo, e sem norteio arrastas teu amargurado ser por entre velhas extremidades, em busca de esperança.

Tentas alcançar a Luz, mas na turva névoa desorienta o sentido do teu viver...como podes viver sem paz?
Amarguradas horas que lutas, rasgas a pele da carne doente, e alguém te ouviu?


Olhar algum susteve teu ser, ou estendeu a sua misericordiosa ajuda para ti?
Por onde te perdes vida aprisionada, á própria sentença?
Liberta-te, ouve o desejo em ti!
Dor atroz que invade a triste alma, que de nobre sustem a última, e única esperança.

Lembras-te do dia em que ouviste a Voz?

Há esperança, não fujas do rumo que ainda sustem o teu viver..os segundos desvanecem na areia do tempo
Somente te resta a ESPERANÇA, em quem por ti deu a vida.

Não chores, não estás só. Nem abandonado foste!
Anseias a busca permanente da outrora alegria,
Sabes que o sorriso mudou, e hoje vincado está o rugoso semblante..
Não há nada para explicar, para temer ou julgar.






Ainda há tempo, agarra-o com o teu coração,
a ESPERANÇA, pode mudar teu viver!


(Pensamentos SDI)

terça-feira, 31 de agosto de 2010

A Razão MAIOR



Enquanto o mundo evolui..
O ser corre em desespero mudo.

A partida, traz o fim..
O ódio rouba lugar, ao extinto amor.

As palavras perdem o valor..
Autoridade vigorante é a insanciante loucura pelo ego prazer.

Tudo flui sem desaguo certo, o que ontem era, hoje por força incerta do corrupto ser, já não o é mais.
Pensa que pode obter tudo, mas no tudo é limitado..
Origem que fraudulenta e nega...
Alma perdida, sem rumo, em tamanho desgoverno!
Perderam-se os valores da criação, entregam-se vultos gastos e consumidos, reina a solidão e o eco do choro range entre dentes....
Aceita-se tudo, e tudo se consome em protesto frustrado.

Só a verdade que pode salvar,
E se a oportunidade hoje for a última...

É preciso buscar de coração, buscar no perdão a honra, seguir humildemente a vontade soberana e entregar com fé a caminhada. A subida agreste auxilia o alcance da visão, e nas derradeiras descidas os braços erguerão gratos louvores, pela luz que sustem o viver.

Existem razões suficientes para nunca desistires!!!

(Pensamentos SDI)

domingo, 29 de agosto de 2010

O altar da soberba

Enfurecida crueldade humana, que rouba como tal ladrão, a vida que lhe foi concedida.
Rei poderoso em soberba ignorância e sensatez!
Humanidade, e humildade onde entram estas honras em seu agradecimento?

Julgamentos cruéis que ceifam com ódio, o sangue de vidas, gentes, corações....
Semeiam a geração da crueldade, e ainda se questionam do porquê desta guerra!

Malditos seres, que com seu orgulho e demonstra de poder, se exaltam e enaltecem.
Não vertem lágrimas de dor, antes o seu arrependimento é a crescente ganância por poder.

Até onde esta humanidade se calará, aprovando tradicionalismos hipócritas, deixando inocentes sucumbirem por luxúria e prazer de um todo poderoso que tristemente vai cometendo vezes sem fim o mesmo sucalco...



A pedra..essa que a atira, quem nunca pecou


(Pensamentos SDI)

A essência

A alma é o cerne do louvor e gratidão de uma enorme caminhada, outrora núbia hoje desafio crescente no melhoramento interior e na busca da aprendizagem que não cessa em romper horizontes...

Almas são vestes de gentes...

O valor, esse pertence á sua essência.



(pensamentos SDI)

sábado, 28 de agosto de 2010

Pegadas no areal

Arrastei o cansado corpo, gasto pelo tempo até ao velho porto
Pegadas silenciosas eram linhas anónimas
Olhei o mar, longinquo e abracei o frio areal
Escutei a sua voz, e partilhei doces melodias e vitórias.
A fase de cada terminus, era uma alavanca entre passos, para mais uma escolha, para uma nova oportunidade.

A luz..essa era intensa. Aquecia-me o corpo, e trouxera-me a gana de viver.
Jamais será a visão do outrora, a barreira do pensamento.
O hoje é incerto, mas cativo desafio a romper na alvorada de uma nova caminhada.

Lembras-te do caminho até aqui percorrido?
Semblante fardo, rasgado de pedras cortantes.
O tamanho de cada passo..
A profundidade do calco..
Fez de mim, um ser melhor.
















Desafio de mentes, escolhas de rumos
Base fundadora de gentes...
A diferença, essa é manifesta em TI, em cada passo que dás.

(Pensamentos SDI)